Micropigmentação de sobrancelhas

Olá meninas como vocês estão ? 


  A postagem de hoje é um assunto top do momento a famosa " Micropigmentação de Sobrancelhas". Já faz algum tempo que eu tinha vontade de fazer não só por vaidade, mas sim por necessidade e vi muitas meninas fazendo e todas falavam super bem referente a micropigmentação, assisti algumas reportagens também na televisão e no YouTube  referente ao procedimento de correção da sobrancelha e resolvi fazer.     
 Em alguns posts e resenhas de maquiagem  aqui no blog não sei se vocês chegaram a perceber que eu não tenho muitos pelos na sobrancelha e à correção eu fazia com lápis na sobrancelha.Com o lápis fica até legal, mas ocupa muito tempo se você tiver que sair você tem que sempre que se levantar um pouco mais cedo, a todo instante eu ficava me olhando no espelho para verificar se o lápis saiu ou borrou e sempre tinha impressão que alguém estava reparando nas minhas sobrancelhas ou seja um verdadeiro Tédio ! Depois de muitas pesquisas referente ao procedimento de micropigmentação, resolvi finalmente encarar e fazer, más também procurei por pessoas que me indicassem um profissional bom e qualificado. Depois de muita indicação, encontrei um ateliê de uma profissional que por coincidência mora  perto de casa, eu a conhecia de vista, más não sabia que era especialista em Design de Sobrancelha. A especialista é a Yara Machado (vou deixar o link aqui) marquei para fazer o procedimento, más antes de começar fiz algumas perguntas referente ao assunto e ela me explicou os procedimentos e cuidados também após a micropigmentação.

O que é Micropigmentação  ?
  É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.
Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas na sobrancelhas ou couro cabeludo, repigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo repigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas.
  A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário um retoque após esse período.

Na micropigmentação é usado um aparelho chamado dermógrafo, próprio para trabalhos sensíveis e delicados.
As agulhas (agulhas descartáveis)  e os pigmentos foram desenvolvidos especialmente para este fim o que fez com que a técnica evoluísse, traduzindo um trabalho mais suave e delicado, o que antes era mais agressivo e grosseiro, deixando marcas irreversíveis, pois a tatuagem é uma técnica de alta penetração, que atinge a terceira camada da pele e só pode ser removida com laser.
Há uma variedade de marcas de pigmentos no mercado, porém o os melhores resultados são obtidos com materiais importados, por serem confeccionados com tecnologia mais avançada.
 Técnicas convencionais

Sobrancelhas compactas - são as mais comuns, por volta de 90% das sobrancelhas definitivas são feitas por esta técnica, aparentando ter sido pintada a lápis, um resultado bem artificial.

Sobrancelhas esfumaçadas - possuem aparência leve e sutil, é como se as sobrancelhas fossem levemente pintadas de sombra marrom claro, definindo elegantemente o formato natural de suas sobrancelhas e acentuando uma cor que melhor combine com o seu cabelo. Contudo, esta técnica é apenas indicada quando a cliente possui sobrancelhas com bastante pelos.

O método fio a fio é indicado universalmente para qualquer pessoa, desde as que possuem falhas insignificantes até aquelas que não possuem sobrancelhas. O profissional desenha pequenos fios para dar a aparência de pelos reais. Sombreamento de cores é então usado para obter dimensões 3D nas sobrancelhas. Quando bem feito, este procedimento pode ser quase imperceptível, acrescentando apenas definição para as sobrancelhas. Com esta técnica é possível fazer uma ilusão perfeita de pelinhos criando as sobrancelhas de seus sonhos.

  Vamos as Fotos do antes e depois:

A técnica que escolhi foi a micropigmentação fio a fio, já que não tenho muitos pelos está seria a ideal, más antes de tudo devemos fazer algo que nos sentimos bem e também pedir a opinião além da profissional a do Marido (péssimo), pois como eu gosto de olhos marcantes e maquiagem bem definida eu estava em dúvida se faria a compacta ou a fio a fio, o meu lindo marido como sempre me deixou mais em duvida e acabei optando pela fio a fio até mesmo porque da pra reverter para a compacta depois de um tempo ou após alguns meses e cicatrização total poderia usar um lápis ou sombra para esfumar.

 
Antes do procedimento ser realizado a profissional faz uma limpeza ou seja uma assepsia/anti assepsia na região que irá ser feita a micropigmentação, claro antes a profissional também faz a sua assepsia, lavando bem as mãos (ela utilizou luvas, mascara e material descartável no caso das agulhas).E também foi feito um designer da sobrancelha com lápis, ela perguntou se eu gostei e também opinou para o desenho definitivo ser feito.

 
   Dói um pouco, mas nada assim desesperador (lógico que não é agradável, mas não achei terrível de aguentar), e dura mais ou menos de 15 à 20  minutos para fazer cada uma. Como dá para ver nas fotos aqui em cima, ela fica bem escura nos primeiros dias, é assim mesmo. Com o passar dos dias, ela forma casquinha e vai saindo aos poucos, aí a cor começa a ficar mais natural.  Adorei o resultado e achei super natural ao contrário de alguns comentários absurdos que ouvi sobre o procedimento.




O único cuidado que você precisa ter nesses primeiros dias é não coçar ou esfregar as sobrancelhas e aplicar hidratante 
2 ou 3 vezes ao dia eu usei o Nivea milk que é sem álcool.



Cuidados após a micropigmentação:


• Após a micropigmentação, é necessário evitar o sol por três dias, usando protetor solar na região e evitando, ao máximo, o calor (inclusive do secador);
•Não molhar as primeiras 48 horas a área das sobrancelhas;
•Para higienizar a área, somente soro fisiológico ou água boricada em compressas geladas pelo menos 2 vezes ao dia nas primeiras 48 horas;
•Não usar sabonete líquido ou qualquer outro produto para lavar ou higienizar o local nas primeiras 48h;

•Sempre higienize suas mãos antes de qualquer procedimento no local que foi pigmentado enquanto estiver em fase de cicatrização;
•Passar Hidratante sem álcool , para manter a área hidratada, que ajuda na escamação.

•Use um produto cicatrizante líquido ou sólido por 5 a 7 dias (2 x ao dia);
•Após o segundo dia, lavar o rosto somente com sabão neutro no máximo 2 vezes por dia;

•Não faça esfoliação com intuito de ajudar a remover as crostas e não coce a área que foi pigmentada;
•Não usar sauna, não frequentar piscina e mar, nos primeiros 15 dias;
•Não usar maquiagem até a completa cicatrização;
•Não utilizar cremes com ácidos no local;
•Não comer chocolates e amendoins por pelo menos uma semana.


Adorei o trabalho da especialista e para quem está na cidade de São Paulo super recomendo o ateliê (clique na imagem), atendimento com hora marcada e avaliação sem custos.
 
https://www.facebook.com/micropigmentacaoyaramachado?fref=ts

 Para um resultado bem legal é esperado mesmo depois de um mês (tenho direito a um retoque), então meninas volto daqui a um mês com outra foto, gostaram do post ? Vocês já fizeram ou querem fazer ? Um enorme beijo.....até o próximo post...








9 comentários :

  1. Nossa! Eu não conhecia pelo nome! Eu necessito fazer isso! haha A sua ficou linda! :)
    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, como você está ?

      Fico muito feliz pela sua visita e também por ter gostado da minha nova sobrancelhas, obrigada pelo elogio....uma ótima semana flor e fique com Deus...bjs...

      Excluir
  2. Oi flor, seja bem vinda e obrigada pelo convite.....bjsssss

    ResponderExcluir
  3. Micropigmentação fica linda quando bem feita. Temos algumas informações sobre o assunto neste link.

    ResponderExcluir
  4. Quem fez micropigmentacao pode comer queijo?

    ResponderExcluir
  5. Foz a minha na quinta feira, hoje é terça
    N posso comer um cocholate nao?

    ResponderExcluir
  6. Gente eu estou amando tudo que ando lendo e aprendendo sobre sobrancelhas em especial a micropigmentação fio a fio.
    Nesta página bem aqui eu conheci muitas técnicas e dicas boas pra meu aprendizado, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz a Sombracelha fio a fio ontem e comi 3 biscoito de chocolate hj oq pode conhece

    ResponderExcluir
  8. Segundo dia tive que sair e acabei me expondo no sol e comi chocolate

    ResponderExcluir