"Como preparar a argila para fins cosméticos de uma maneira fácil"

    Produto do Spa da Pele garante maleabilidade e nutrição para a pele

  A argila é muito utilizada nos procedimentos estéticos devido aos benefícios que proporciona à pele. Além de ser um poderoso agente antiidade também é capaz de limpar, esfoliar, tirar manchas, dar vitalidade e até mesmo reduzir medidas.

 Pelo custo X benefício o mineral tem sido muito utilizado tanto em clínicas estéticas quanto em receitas caseiras. Porém, é um material difícil de manusear, e, principalmente na hora de retirar. Para facilitar esse trabalho, o Spa da Pele desenvolveu um soro  com base emulsionada, o Soro Vegetal Amazônico,  que hidrata a argila. Dessa maneira, fica muito mais fácil a aplicação e a remoção do produto.

 Além disso, o soro é riquíssimo em ativos que estimulam ainda mais a hidratação e nutrição da pele. Ele é desenvolvido com manteiga de cacau, cupuaçu, aloe vera e argila branca, que juntos ajudam a equilibrar e normalizar o excesso de oleosidade. Ou seja, pode ser utilizado em todas as peles e em todos os tipos de argila.

 A cosmetóloga do Spa da Pele desenvolveu algumas receitas com base de argila e que podem ser incorporadas ao Soro Vegetal Amazônico.

 Para desintoxicar a pele do rosto é preciso misturar à argila verde um pouco de leite morno, 1 colher de manteiga e 1 de iogurte natural. Depois de formar uma pasta homogênea é só aplicar em todo o rosto, pescoço e colo (evitando a área dos olhos). O tempo de espera é de 30 minutos e depois é só retirar com água em temperatura ambiente.

 “Esta mascara é calmante, rejuvenesce e restaura o equilíbrio da pele, protegendo-a”, explica Lucienne.

 Para quem está procurando reduzir medidas, a argila também é um importante ingrediente no processo. Para essa receita é preciso hidratar 1 folha de gelatina incolor em água quente e depois misturar 200g de argila verde. Em seguida, essa mistura deve ser levada à geladeira por 1 hora. Depois é preciso bater essa mistura com água fria no liquidificador para que adquira uma consistência cremosa (a dica é ir colocando a água aos poucos). Para aplicar é preciso o auxílio de uma espátula para espalhar o creme no local escolhido, em seguida é só enrolar com plástico filme e esperar 40 minutos. Para retirar é preciso de água morna.

 “Essa receita rende até 3 porções e pode ser guardada na geladeira por 3 dias. O ideal é aplicar o creme 2 vezes por semana. Ele pode ser aplicado tanto no abdômen quanto nas coxas ou culotes”, completa Lucienne.

 Serviço:

Para mais informações sobre os produtos visite o site: www.spadapele.ind.br ou ligue 0800 600 5350


Gostaram do post ? Comentem, Beijos...

0 comentários :

Postar um comentário