Primeira resenha de 2014: Progressiva Perfeita 3D !

Olá meus amores, como vocês estão ?

Hoje vamos ter a primeira resenha de 2014 e antes quero desejar a vocês um Ano Novo repleto de paz, conquistas, saúde e que Deus esteja sempre presente na vida de vocês todos os dias.


Vamos a resenha ?

Ainda no ano de 2013 recebi para testar da loja virtual Escova Progressiva Perfeita um dos produtos mais vendidos da loja a famosa "PROGRESSIVA PERFEITA 3D" que promete deixar os cabelos  lisos e hidratados.



Sobre o Produto:
  

O que é Escova Progressiva, os Alisantes e o Formol ?

 

Escova progressiva é um método de alisamento capilar, e atual modismo, como foi a Escova Francesa, o Alisamento Japonês, a Escova Definitiva etc. Os métodos mudam de nome, mas significam a mesma coisa: alisamento de cabelo.


O formol ou formaldeído é uma substância utilizada para a conservação de outras substâncias e até de tecidos, utilizado principalmente em biópsias para impedir a degradação antes da análise.
A quantidade permitida em cosméticos/produtos para cabelo é até 0,2%, com a função de conservante.
 


PROGRESSIVA PERFEITA 3D é compatível com todas as químicas e todo o tipo de cabelo, prometendo três vezes mais alisamento e não adianta manter os cabelos lisos sem hidratação, pois além de alisar a progressiva perfeita 3D promete 3 vezes mais  hidratação, em sua fórmula contém semi din lino e vitaminas. 


OBS: Com apenas 0,2% de formol a quantidade exata liberada pela Anvisa.
.
Dois meses antes do natal eu fiz luzes em meus cabelos e apesar de já ter recebido a progressiva 3D para testar da loja virtual, resolvi esperar um pouco devido as luzes, para que aconteça um resultado perfeito. Fiz a progressiva uns dias antes do Natal, eu mesma apliquei e o resultado foi perfeito ! Más antes de contar o resultado, vou explicar para vocês como aplicar a progressiva 3D e algumas dicas essências para que tudo ocorra certinho !


Como aplicar escova Progressiva 3D:

Antes da aplicação é preciso tomar alguns cuidados como se você estivesse em um salão ou seja é o mesmo cuidado que o profissional tem ao aplicar no cabelo do cliente.

No meu caso eu tive que tomar alguns cuidados pois eu tenho bronquite e rinite e mesmo para quem não tem é bom fazer tudo certinho, como nas dicas a seguir;

-Fazer a aplicação em um ambiente bem ventilado, no caso de não ter um ventilador abra as janelas.
-Usar luvas e mascaras (igual a da foto).
-Usar um avental ou uma toalha  por cima de sua roupa.
-Pente largo ou uma escova com cerdas bem espaçadas para desembaraçar o cabelo e ajudar na aplicação.
-Pincel aplicador.
- Uma vasilha/potinho (preferencialmente de plástico).
-Shampoo anti resíduo ou de limpeza profunda.

E antes de aplicar o mais importante é ter responsabilidade e consciência pelos seus atos, faça o teste de mexa e a prova de toque aplicando com o dedo mesmo uma pequena quantidade do produto atrás da orelha e separe uma pequena mexa do seu cabelo para garantir que não terá nenhum tipo de reação alérgica ou até mesmo para garantir a resistência do cabelo.

IMPORTANTE: Não sou profissional, más tenho um certo conhecimento pois minha mãe há um tempo atrás tinha um salão e eu acompanhava muito e o mais importante é o conhecimento e o auxilio de um profissional, portanto tenha responsabilidade e consciência pelos seus atos.


- Despeje o conteúdo da embalagem do alisador em uma vasilha (preferencialmente de plástico).
- Separe o cabelo em diversas mechas. Não faça mechas grandes, isso prejudica a ação do produto e deixa um resultado irregular. Em geral, mechas com até dois dedos de largura são ideais;
- Com a ajuda de um pincel próprio para cabelo, aplique o produto em cada uma das mechas, lembrando sempre de ir da raiz até as pontas, sem deixar nenhuma parte sem a ação do produto;
- Deixe o produto agir. Normalmente há um período mínimo de 20 minutos de ação, mas isso varia de cabelo para cabelo. O importante é nunca deixar o produto nos fios por mais de 50 minutos;
- Passado o período de ação, enxague o cabelo com água morna ou fria. A seguir, enxugue retirando o excesso de água, mas não esfregue a toalha no cabelo, isso pode quebrar as madeixas;
- A seguir, separe novamente o cabelo em mechas e, com a utilização de um secador e escova, seque o cabelo enquanto alisa os fios, fazendo a tradicional “escova”, sempre começando pela nuca;
-Pranchar o cabelo se desejar pois com  o calor  a hidratação e o alisamento vai penetrar ainda mais nos fios.

Minha Opinião sobre o produto:



Meus cabelos são naturalmente cacheados, os fios ficaram perfeitos, lisos, sem frizz, hidratados e macios e o melhor de tudo é que neste calor com o suor a tendência dos cabelos é ficar volumoso e garanto para vocês que as festas de final de ano com a progressiva 3D, eu comemorei, pulei, dancei e o cabelo continuou liso,perfeito e sem Frizz !!!


Progressiva 3D está  Aprovada !

 Obs: Preciso retocar as luzes não reparem (rsrsrs), vou dar um tempo para retocar !

CABELOS MACIOS, LISINHOS E BRILHANTES


Dica: Após uma escova progressiva, nada melhor do que tratar dos cabelos, hidratando e prolongando o efeito liso e a loja virtual Escova Progressiva Perfeita tem o tratamento ideal pós progressiva para manter seu cabelo sempre hidratado e com liso prolongado, eu indico a vocês uma super hidratação com a máscara de pequi (resenha aqui) é uma máscara reconstrutora indicada para cabelos ressecados, quebradiços e emborrachados ou melhor que se faça hidratações a cada 15 dias que ajudam a manter os cabelos saudáveis e deixa o efeito da escova progressiva bem natural.É muito importante também após as lavagens e ao secar com o secador, aplicar um protetor térmico para evitar danos ao cabelo. Logo após o procedimento evite prender o cabelo com elásticos ou grampos. Alguns produtos pedem que, após a aplicação, se fique até 3 dias sem lavar o cabelo, mas essa orientação varia de acordo com o fabricante (fique atenta ao rótulo) más com a escova progressiva 3D pode se lavar o cabelo no dia seguinte ou quando achar melhor. 

https://www.facebook.com/EscovaProgressivaPerfeita?fref=ts


https://www.facebook.com/progressivaperfeita?ref=ts&fref=ts




5 comentários :

  1. Nossa Ísis realmente fez uma grande diferenca, seu cabelo ficou muito bonito
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha flor, fico feliz que tenha gostado do resultado...bjs

      Excluir
  2. Eu fiz sozinha pela primeira vez uma arte desta rs. Bem acho que fiz certo ou menos errado. Gostei do resultado e vou hidratar sempre e usar tb o shampoo de crescimento que este ano quero criar cabelãooo... Assim q puder, posto as fts...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irani, fico feliz que tenha gostado do resultado e quero ver as fotos do seu cabelo hem...bjs...

      Excluir