Primer pra quê ?


De uma hora pra outra, o primer virou o queridinho de todo mundo que ama maquiagens, mas pera aí - o que esse danadinho faz e por que tem todo esse auê em volta dele?





Seja no verão ou no inverno, o segredo para manter o make intacto por mais tempo está nos preparativos da pele. Passar uma camada de primer antes da produção é fundamental para garantir o look por mais tempo.
Há quem passe apenas uma versão do produto em todo o rosto, mas já existem marcas que disponibilizam às consumidoras vários tipos de primer que se adéquam melhor a determinadas áreas da face. Assim, é possível comprar um só para os olhos ou lábios e outro apenas para disfarçar os poros dilatados, por exemplo.

Passo a passo para ajudar vocês a aplicar cada um deles da maneira correta.

 Confira:

1 Primer Contorno dos Olhos:
O primeiro primer a ser aplicado é aquele indicado para a área dos olhos. Espalhe suavemente uma pequena quantidade na região com movimentos de dentro para fora. Finalize com leves batidinhas.

2 Primer facial:
Depois da camada em volta dos olhos, é hora de cobrir o restante da face. A aplicação deverá ser feita por partes para uma cobertura homogênea. Comece pela testa e finalize no queixo. Espalhe com movimentos firmes e repetidos, sempre para cima e para fora. Não esfregue a pele. Dê leves batidinhas ao término da aplicação.

3 Primer Poros Dilatados:
Se você possui poros dilatados, é recomendado aplicar um primer específico para suavizar o problema. Nesse caso, passe suavemente, com leves batidinhas, apenas na região afetada. Ele deverá complementar a ação do Primer Facial.

4 Primer para Lábios :
Por fim, os lábios devem receber o primer para que o batom ou gloss dure mais. Aplique o produto nas partes superior e inferior da boca, indo do centro para as extremidades. 
Para quem quer investir em primer específicos, as opções da Contém 1g estão disponíveis em lojas e quiosques da marca em todo o Brasil, além do e-commerce.

6 comentários :

  1. Olá linda!! Teu blog está lindo.. já estou a seguir!! se puderes depois dá uma olhada no meu e segue de volta?
    e quanto aos primers, realmente!! eu sou uma viciada!! daquelas malucas mesmo!! tenho de olhos, rosto, e agora quero o de boca!! kkkk
    beijinhos!! e parabéns pelo post, muito bem escolhido!!

    http://cantinhodairina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Olá Bela, vim retribuir a visitinha que me fez lá na Comunidade da Beleza e estou seguindo por aqui também, é um prazer tê-la comigo. Seja sempre bem vinda!! Ótima semana para ti!!

    Bjokas
    Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
  3. Ola Ísis,vim retribuir a visita que vc me fez,adorei seu cantinho,volte sempre que quiser,bjs fica com Deus...

    http://jannycroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, até porque não conhecia direito o Primer.
    Beijos!

    http://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii seu blog, e seu post... amei a dica !!!
    stou te seguindo...

    Dê uma passada lá no meu blog tbm
    www.modabah.blogspot.com
    ME SIGAA !!

    Te espero lá !

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ameiii o post e as dicas *-*
    vim da agenda dos blogs.. e já estou seguindo, te convido à conhecer o meu cantinho tbm..
    www.tulipink.com.br
    Beeeijos!

    ResponderExcluir