Faça Parte do Gesto Verde !

Olá Meninas como estão ?

Hoje nossa postagem será sobre o meio ambiente e a perda da biodiversidade.

Como eu já tinha comentado em algumas postagens o blog Bio Pink Makeup foi criado para tratar de vários assuntos relacionados ao mundo feminino más não devemos esquecer e virar as costas para outros temas que são importantes também como saúde, maternidade, crianças, natureza e etc...Para quem é meu leitor e ainda não sabe o nome do meu blog é em homenagem a minha futura profissão "Bióloga" pois eu sou estudante de biologia, estou no sétimo semestre do curso na Uninove aqui em São Paulo, acontece meninas que eu amo muitos assuntos como por exemplo maquiagem, maternidade pois sou mamãe também de uma princesa de 2 aninhos e  então resumindo o blog é uma mistura de vários temas que vão ser postados quase todos os dias.

Vamos ao tema da postagem "Biodiversidade"

A criação de sites e blogs ou seja no geral a internet veio no intuito de ajudar não só na comodidade das pessoas em busca de informações, meio de trabalho, entretenimento más também para  a preservação da  biodiversidade, fazendo com que as pessoas passassem a ler informações através do mundo virtual e diminuindo a produção do papel que ainda continua desmatando cada vez mais áreas protegidas, pois o que mais está acontecendo é o desmatamento em áreas proibidas onde há uma grande diversidade de vida e por fim causando a extinção de animais, espécies de plantas e etc...

"Biodiversidade ou diversidade biológica é a diversidade da natureza viva. Desde 1986, o conceito tem adquirido largo uso entre biólogos, ambientalistas, líderes políticos e cidadãos informados no mundo todo. Este uso coincidiu com o aumento da preocupação com a extinção, observado nas últimas décadas do século XX."

É importante pensar e agir rápido para uma melhor qualidade de vida presente e principalmente futura e por isso agora estou fazendo parte do Gesto Verde um blog que foi criado em parceria com a Guiadato para unir os blogueiros no intuito de colaborar com a Biodiversidade.

Vamos aqui conferir a Missão do Gesto Verde:


Papel é um problema!


O uso de papel está relacionado a dois grandes problemas ambientais. A a sua produção contribui para a perda da biodiversidade, através do desmatamento de matas nativas, da expansão da monocultura do eucalipto e do pinus, e do uso elevado de água e energia. O alto consumo de papel gera também uma grande quantidade de lixo. O seu descarte inadequado em vias públicas, aterros sanitários e lixões poluem a água e o solo, e deixam as vias públicas cheias de sujeira.

O Guiato faz a sua parte pelo meio-ambiente

O princípio do Guiato é ser ecologicamente correto. Através do nosso site, você tem acesso às variadas ofertas e catálogos de lojas que estão próximas à sua localização, evitando o desperdício de papel através da impressão para publicidade.

Iniciativas do Guiato

Além de promover uma redução do uso papel ao disponibilizar ofertas online, o Guiato também colabora com a conservação através de duas iniciativas:
“Meu site é neutro em CO2″: para cada blog ou site que coloca esse selo na sua página, o Guiato planta uma árvore. Para saber mais clique aqui.

Empregos Sustentáveis: o portal virtual especializado em divulgar vagas profissionais no setor de meio-ambiente. O objetivo é auxiliar profissionais desta área a encontrar empregos, e assim colaborar com a construção de uma sociedade que vive em equilíbrio com o meio-ambiente. Visite o nosso portal.

Ação Internacional: a campanha Gesto Verde do Guiato faz parte de uma ação em rede. O Guiato faz parte do Bonial International Group, e suas empresas parceiras já lideram iniciativas parecidas, plantando mais de 3.000 árvores na Alemanha e na França.

Se você tem um blog ou um site, você pode colaborar com a Gesto Verde. Quando você coloca o selo “Meu Blog é Neutro em CO2″ na sua página, o Guiato planta uma árvore para neutralizar as emissões de CO2 do seu blog ou site - grátis! 


Vamos nos unir e colaborar para um futuro melhor ! 




2 comentários :

  1. Olá Ísis, boa noite minha amiga! Estou aqui para conhecer você e seu lindo recanto. Te vi em um comentário no blog da querida amiga Célia e cá estou te seguindo com muito gosto. Também faço parte do Gesto Verde da Guiato, belo post explicativo você fez aqui.Como eu disse vi o seu comentário...As vezes é grande a tempestade, mas ao mandar santo e Divinal de Deus, ventos e mares se aquietarão, tenha paz, contigo esta o Senhor do mar, portanto deves sem temor remar,pois Ele está pronto a te salvar, tenha paz, as ondas cessam de encapelar, pois Ele repreende o vento e faz aquietar-se o mar e sempre haverá grande bonança diante do seu mandar...Paz e Fé seja em ti.
    Beijos com carinho
    Marilene
    >Marilene folhas flores e sutilezas</

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, passando para retribuir a visitinha, já estou seguindo o blog amei!!! bjs
    http://barbiemorenapah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir