Exercícios de acordo com o formato do seu corpo

Você sabe qual o formato do seu corpo? 



Corpo ampulheta

Exemplo: Beyoncé.



O corpo ampulheta é um formato mais curvilíneo, conhecido como corpo violão. Este corpo é ótimo e harmônico, pois a parte superior fica em equilíbrio com os glúteos e coxas, sendo a cintura mais fininha. Porém, quando resolvem consumir algumas calorias a mais, engordam em todas as partes do corpo, ficando flácidas e com celulites.

Assim, sem a prática de exercícios para tonificação, as mulheres com este formato podem comprometer, e muito, o ganho de peso, principalmente nas coxas e braços. O ideal, é que mantenham os músculos firmes e tonificados, conciliando exercícios de musculação ou aulas de circuitos com exercícios resistidos com exercícios aeróbios/cardio.


Corpo triângulo invertido

Exemplo: Jéssica Biel.



Larga nos ombros e estreita nos quadris, parecendo um corpo mais atlético. Este formato de corpo tende a ter menor quantidade de gordura.

Exercícios com alto gasto calórico, como spinning, que te livra das gordurinhas indesejadas de forma generalizada são ótimos. Além disto, exercícios que focam abdomen e modelam os glúteos e coxas podem ser ótimos complementos para este corpo.


Corpo de pera

Exemplo: Alicia Keys.



O mais comum de se ver é o corpo pera, sendo a largura dos ombros menor que a do quadril e com tendência a acúmulo de gordura na região inferior, ou seja, glúteos e coxas.

Mulheres com este formato de corpo ficam quase obcecadas para reduzir a parte inferior do corpo, investindo em exercícios para esta região. Com certeza é muito mais bonito observar uma mulher com os membros inferiores lindos e tonificados, mas você tem que manter seu corpo em equilíbrio, investindo também em exercícios para membros superiores.

Assim, a natação é um ótimo exercício para definição de membros superiores e exercícios aeróbios (corridas, spinning, mini-trampolim, patins, bicicleta) são ótimos para enrijecer os músculos inferiores. Tente conciliar, também, com exercícios de musculação!


Corpo retângulo:

Exemplo: Cameron Diaz



Este formato de corpo é mais difícil de engordar, porém tendem a ser mais difícil conseguir tônus muscular.

Para adicionar algumas curvas, exercícios com foco no core são ótimos para definir. Também deve investir em exercícios que aumente massa muscular em todo o corpo para reduzir um pouco a aparência mais “frágil”.

Opte por exercícios de Pilates e treinamentos funcionais, pois são ótimos para definir em harmonia todos os grupos musculares, desde os mais profundos até os mais aparentes.


Corpo oval:

Exemplo: Adele.



O corpo tipo oval é o mais comum nas modelos plus-size e nas mulheres com perfil mais cheinho. O acúmulo de gordura acontece em todo o corpo, deixando a cintura mais larga que os quadris e ombros.

Exercícios aeróbios e que aceleram o metabolismo são ótimos para que joguem fora as calorias excessivas.


Concilie os exercícios com o estilo de roupa que deve usar de acordo com o formato do seu corpo:



Conciliando a roupa com o exercício de acordo com o formato do seu corpo, não tem como errar! Siga as dicas…

0 comentários :

Postar um comentário