CHÁ EMAGRECEDOR - FIQUE POR DENTRO...

Elaborado, após nove meses de pesquisa, pela cirurgiã plástica estética, Patrícia Barros, do Rio de Janeiro, um chá feito com nove ervas medicinais e sem contra indicação ajuda a perder peso, controla o apetite, o colesterol, além de ser diurético. A recomendação é que seja tomado três vezes ao dia, antes das refeições e seja utilizado juntamente com uma alimentação saudável e equilibrada.

Seus ingredientes são : 50 mg de Centella Asiática, 80mg de Melissa Officinalis, 100mg de Espinheira santa, 50mg de Cássia, 40mg de Alcaçuz, 100mg de Passiflora, 80mg de Boldo, 50mg de Dente de leão, 80mg de Urva usi. Ferva três colheres de sopa da mistura das ervas para cada litro de água. Coe e acrescente gotas de limão e coloque na geladeira.

 
CHÁ VERDE
cha verdeO chá verde é feito a partir da infusão das folhas da planta Camelia sinensis. Inúmeros estudos comprovaram os benefícios deste chá na saúde humana.

O chá verde auxilia na prevenção de doenças como o câncer, auxilia na redução do colesterol ruim (LDL) e aumenta o colesterol bom (HDL), auxilia no bom funcionamento do intestino e é muito indicado para dietas de redução de peso, pois ajuda na aceleração do metabolismo.

Para preparar o chá verde, não é recomendado utilizar a água em ebulição. Assim que começar a iniciar a fervura, retire do fogo e acrescente a erva, deixe em infusão por 2 a 3 minutos. O ideal são 2 colheres de sopa para cada litro de água. Depois, basta coar e tomar de 5 a 6 xícaras de chá verde por dia.

O chá verde pode ser tomado na temperatura que você achar melhor (quente, morno ou gelado). Mas, se for tomar em jejum, prefira o chá morno, pois cai melhor no estômago vazio.

O chá verde deve ser consumido em até 24 horas após o seu preparo, depois deste período as perdas dos componentes ativos são consideráveis. Você pode fazer o chá na quantidade para tomar num dia todo e guardá-lo numa garrafa térmica, jarra de vidro ou alumínio dentro da geladeira. Evite recipientes de plástico ou alumínio, pois podem prejudicar os componentes do chá.

O melhor horário para tomar os chás é entre as refeições, pois ele ajuda na redução do apetite.

O chá verde não é recomendado para gestantes, para quem está amamentando e para pessoas que possuem hipertensão, refluxo ou gastrite. Caso esteja tomando algum remédio, é bom consultar o seu médio para ver se você pode consumir.


QINCHA
quinchaA novidade agora para quem quer emagrecer é o Chá Oolong, uma variedade da planta Camellia Sinesis, originário da China e também conhecido como qingcha (chá verde azulado).

A diferença do chá Oolong para o chá verde está no processo de fermentação na qual a planta é submetida, já que as duas são originárias da planta da mesma espécie.

O Oolong é semi-fermentado, conferindo uma maior quantidade de Flavonóides do que o chá verde. Uma pesquisa americana comprovou que mulheres que consumiram chá de Oolong após o almoço aumentaram 10% o gasto de energia e as que tomaram chá verde o gasto foi de apenas 4%, portanto, possui mais efeitos estimulantes do metabolismo do que o chá verde.

O chá Oolong é rico em flavonóides, é estimulante e antioxidante natural que combate o envelhecimento das células. Além disso, como acelera o metabolismo, ajuda a emagrecer.

O Chá Oolong deve ser consumido após as refeições ou em chás da tarde, acompanhados de algum alimento. O ideal é consumí-lo 2 vezes por dia.

Para prepará-lo basta ferver 1 litro de água e esperar 2 minutos para abaixar a temperatura (ideal é 90°). Acrescente sete colheres de sobremesa rasas da planta, deixe em infusão por dois a quatro minutos.

 
CHÁ 7 ERVAS
O chá de 7 ervas e uma combinação das ervas mais indicadas para ajudar no emagrecimento: Abacateiro + Carqueja + Cavalinha + Chapéu de couro + Espinheira santa + Jurubeba + Erva de bugre. O chá 7 ervas é indicado como inibidor do apetite, regulador intestinal, auxilia no combate a gordura localizada, celulite, estrias, ansiedade e ácido úrico, e como diurético e depurativo do sangue.

Modo de Preparar: Coloque 2 colheres de sopa do composto 7 ervas para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber morno ou gelado, com ou sem adoçante. Tomar 1 litro por dia em doses fracionadas.


fonte: www.chaemagrecedor.com.br

0 comentários :

Postar um comentário